Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
4
5
6
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Visita de especialista em reabilitação de rios marca o início da segunda fase da intervenção da Ribeira do Guilherme


Entre os dias 7 e 10 de março, a SPEA Açores, no âmbito do projeto LIFE+ Terras do Priolo, recebeu o engenheiro Pedro Teiga para orientar a segunda fase da intervenção da Ribeira do Guilherme. Pedro Teiga é doutorado em engenharia ambiental e atualmente é gestor de projetos da Engenho Rio, uma empresa especializada em reabilitação fluvial que atua ao nível da consultoria, formação, fiscalização e acompanhamento ambiental de intervenções.

Durante a visita, o especialista fez o reconhecimento da área que atualmente é alvo de recuperação da floresta Laurissilva e orientou a equipa da SPEA Açores na implementação das ações necessárias.

As ações envolveram técnicas de engenharia natural e o plantio de espécies de plantas nativas para estabilização das margens, para a criação e manutenção de habitats para as espécies fluviais.

A intervenção da Ribeira do Guilherme correspondente a uma das ações do projeto LIFE+ Terras do Priolo e visa aumentar a disponibilidade de recursos para a população de priolos e a recuperação dos serviços de ecossistemas da Ribeira do Guilherme.





voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com