O Projeto LIFE Terras do Priolo (LIFE12 NAT/PT/000527) resulta de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Secretaria Regional dos Recursos Naturais (SRRN), com a contribuição do instrumento financeiro LIFE da Comunidade Europeia.

Pretende contribuir para a gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauração da floresta Laurissilva, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.

Esta gestão melhorada da ZPE irá contribuir para a conservação efetiva da população mundial de Priolo (Pyrrhula murina) que se encontra restrita a esta área protegida da ilha de São Miguel, nos Açores.





As Terras do Priolo avaliam resultados e preparam estratégia para os próximos 5 anos
2016-05-27
No próximo dia 30 de Maio irá ter lugar no Cine-Teatro Vale Formoso, a partir das 15h, o I Fórum de Renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) das Terras do Priolo.
LIFE+ Terras do Priolo recebe novos estagiários
2016-04-14
No passado mês de Março, a SPEA em São Miguel recebeu 5 novos estagiários que irão colaborar nas ações de conservação do projeto LIFE + Terras do Priolo.
Trilho interpretativo por Terras do Priolo
2016-03-07
No passado fim-de-semana, no dia 5 de março, realizou-se mais uma atividade do Programa de Atividades para a população em geral da SPEA nos Açores. Este "Trilho Interpretativo de Mata dos Bispos" decorreu na parte da manhã de sábado perto da Vila da Povoação, São Miguel.