Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
2
3
4
5
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
22
23
24
25
29
30
31
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Noticias
imprimir
Notícias

Primeiras monitorizações de hidrossementeiras na Mata dos Bispos
2017-05-11
A hidrossementeira é uma técnica empregue na recuperação de taludes ou áreas onde seja necessária uma rápida proteção do solo perante agentes erosivos. O projeto Life+ Terras do Priolo recuperou aproximadamente 1 hectare de taludes na Mata dos Bispos (Povoação) fazendo uso de técnicas de engenharia biofísica
 
Instalação de contentor de lixo anti-ratos no Miradouro da Tronqueira
2017-05-11
Na passada semana foi montado um contentor de lixo anti-ratos na ZPE Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, mais precisamente no Miradouro da Serra da Tronqueira.O objetivo da instalação deste contentor de lixo é reduzir o número de fontes de alimento artificiais na ZPE, através da redução do lixo depositado ou existente dentro e nas proximidades das áreas naturais.
 
Terras do Priolo visitadas pela Federação EUROPARC
2017-04-27
No âmbito da recandidatura das Terras do Priolo à Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS), em Áreas Protegidas, apresentada pela Direção Regional do Ambiente, no início de 2017, o Parque Natural de Ilha de São Miguel e o Gabinete da CETS das Terras do Priolo acompanharam nos dias 19 e 20 de abril, a visita da verificadora nomeada pela Federação EUROPARC, que percorreu os concelhos de Nordeste e Povoação, território das Terras do Priolo.
 
Unidade LIFE Visita projeto Terras do Priolo
2017-03-30
O Life+ Terras do Priolo recebeu nos dias 20, 21 e 22 de março a visita dos elementos da Unidade LIFE da Comissão Europeia responsáveis pelo acompanhamento do projeto na sua componente técnica e financeira.
 
Equipa do LIFE+ Terras do Priolo encontra Espigo-de-cedro
2017-03-16
Os técnicos do LIFE+ Terras do Priolo têm contado desde o início do projecto com o auxílio incomparável de vários estagiários. Estes, por sua vez, beneficiam de uma formação nos valores naturais dos Açores cada vez que acompanham a equipa técnica. Numa das saídas de campo para monitorização da recuperação da vegetação pós-controlo de espécies exóticas, foi-lhes dada a conhecer uma espécie peculiar: o Espigo-de-cedro.
 
Páginas:
Notícias por categoria:
Todas (13)

voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com