Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
1
2
3
4
5
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
28
29
30
31
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Equipa do Life+ Terras do Priolo mede áreas de intervenção


Nos últimos anos do Projeto Life+ Terras do Priolo, os trabalhos de campo têm incidido principalmente nas ações C6 e C7 que correspondem à área do Gradiente e da linha de água na zona da Serra da Tronqueira, onde  as espécies invasoras predominantes eram a conteira e o incenso, que ocupavam grande parte da área de intervenção.

Com o controlo das espécies invasoras nestas áreas, foram plantadas cerca de 160.000 plantas, sendo que as últimas plantações terminaram no final do mês de maio. No entanto, com o final do projeto a aproximar-se, ainda não tinha sido colocado em papel o resultado do trabalho intensivo da nossa equipa de campo ao longo dos últimos anos, ou seja, faltava medir as áreas intervencionadas e plantadas. Este não foi um trabalho fácil, uma vez que algumas zonas das áreas de intervenção dificultavam a caminhada para retirar dados para a medição.

O trabalho nestas áreas é tão complicado, uma vez que estamos a falar em áreas de difícil acesso e com um nível de declive tão elevado, que a equipa operacional do projeto teve formação em Trabalhos em Altura e Resgate para poder trabalhar no controlo  de espécies invasoras nestas áreas.

O resultado deste trabalho árduo e intenso será apresentado no relatório final do Projeto Life+ Terras do Priolo, onde constará os hectares de floresta laurissilva recuperada.

Deixamos aqui um grande agradecimento à nossa equipa operacional pelo difícil trabalho desenvolvido ao longo deste projeto!



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com