Dezembro 2017

Início da época de plantação no projeto LIFE+ Terras do Priolo

No âmbito das ações de restauro ecológico da floresta Laurissilva na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme realizados no âmbito do projeto LIFE+ Terras do Priolo (2013 – 2019), foram iniciados pela equipa da SPEA, os trabalhos de plantação em áreas sujeitas a controlo de espécies invasoras, principalmente incenso (Pittosporum undulatum), cletra (Clethra arborea) e conteira (Hedychium gardnerianum), durante o ano de 2017.

Estas plantações, iniciadas durante o presente mês, prolongar-se-ão até ao próximo mês de Abril numa área de 12 hectares, estando prevista a plantação de mais de 120 000 plantas de espécies arbustivas e arbóreas nativas e endémicas. Estas plantas são produzidas na sua maioria nos viveiros dos Serviços Florestais do Nordeste, em resultado da parceria com a Direção Regional de Recursos Florestais.

Desde o início deste projeto já foram plantados cerca de 74 000 plantas em várias ações de conservação!