Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
3
4
5
6
7
8
11
12
14
15
17
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Life+ Terras do Priolo no workshop de Restauro de Ecossistemas Insulares


O Projeto Life+ Terras do Priolo, a decorrer nos concelhos do Nordeste e Povoação,  esteve representado no workshop de Restauro de Ecossistemas Insulares promovido no âmbito do projeto Life Berlengas, de 29 a 31 de janeiro.

O evento de três dias teve como principal objetivo a partilha de experiências relativamente a ações de controlo e remoção de espécies exóticas invasoras,  com projetos semelhantes que decorrem em outras ilhas espalhadas por esse mundo fora. Demonstrou também resultados práticos com uma visita à ilha da Berlenga.

Durante as diferentes apresentações, as principais espécies invasoras referidas pelos participantes foram os ratos, principalmente o rato preto, e também o chorão das praias (Carpobrotus edulis).

O técnico Filipe Figueiredo apresentou as diferentes técnicas de controlo de erosão em taludes no ambito da ação A5 do projeto Life+ Terras do Priolo que já apresentam bons resultados. No final do segundo dia de trabalho discutiram-se ideias sobre a recuperação das Berlengas, com trocas de experiências e ideias entre os mais de 15 oradores convidados.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com