Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
7
8
9
10
11
12
13
14
17
18
19
20
21
22
25
26
27
28
29
31
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


O Priolo no X congresso da SPEA


Realizou-se nos dias 2, 3 e 4 de março o X Congresso de Ornitologia, organizado pela SPEA e que este ano decorreu em Peniche. À semelhança de outros anos, o Priolo e os projetos desenvolvidos para a sua conservação, nos Açores,  foram uma vez mais apresentados perante algumas dezenas de especialistas e curiosos.

Neste Congresso, foi possível assistir à apresentação dos avanços do projeto LIFE+ Terras do Priolo, assim como os resultados obtidos ao longo dos últimos 16 anos, em que a SPEA tem vindo a implementar ações de restauro ecológico do habitat do priolo e não só. O trabalho organizado pela SPEA nos Açores, em prol da conservação do Priolo, passa, acima de tudo, pela conservação da biodiversidade a longo prazo.

Foi também apresentado, no âmbito do workshop de Educação Ambiental, o trabalho desenvolvido pelo Centro Ambiental do Priolo nos seus mais de 10 anos de funcionamento e que já recebeu mais de 27.000 visitantes e promoveu ações de educação ambiental com todas as escolas da ilha de São Miguel.

Finalmente, foi também organizado pela primeira vez um workshop sobre avaliação socioeconómica e de serviços dos ecossistemas para projetos de conservação, que tinha como objetivo introduzir a temática para gestores de projetos e outros curiosos e para discutir a utilidade, os riscos e as metodologias existentes para realizar estas avaliações. Este workshop foi baseado na experiência de avaliação socioeconómica que os projetos de conservação do priolo e outros projetos da SPEA têm desenvolvido nos últimos 10 anos.
Na sessão de posters, o Priolo e as suas ameaças também estiveram presentes, através do trabalho da Sofia Santos sobre a predação de ninhos pelos ratos, na ZPE.

Este evento permite a vários especialistas na área da conservação, trocarem ideias e verem o que de melhor se faz na Europa para a conservação de habitats e espécies ameaçadas.





.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com