Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
28
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Continuam os trabalhos na Linha de Água


Continua a ser realizada a monitorização de um afluente da Ribeira do Guilherme inserido numa das áreas de intervenção do Projeto LIFE+ Terras do Priolo. O objetivo desta monitorização é caracterizar os principais parâmetros de qualidade da água para avaliar os efeitos da intervenção de restauro ecológico sobre esta linha de água secundária.

O LIFE+ Terras do Priolo está a realizar há mais de um ano a intervenção de restauro ecológico numa área de 28 hectares que constitui um gradiente altitudinal dos 300 metros até aos 900 metros situada na Serra da Tronqueira. Esta área é adjacente a um afluente da Ribeira do Guilherme de caudal permanente e em cujas margens podem-se encontrar povoamentos puros de espécies invasoras, nomeadamente Incenso (Pittosporum undulatum), e áreas de Floresta de Laurissilva invadida por espécies invasoras como a Cletra (Clethra arborea), Acácia-negra (Acacia melanoxylon) e também o Incenso.

No seguimento deste trabalho, estão a ser recolhidas amostras de água e solo para análise no laboratório. Esta monitorização permite caracterizar o estado de esta linha de água antes, durante e após da intervenção, que deverá ser iniciada no verão, avaliando assim  os efeitos  sobre os principais indicadores de qualidade referidos na Diretiva Quadro da Água.

Saiba mais



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com