Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
31
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Life+ Terras do Priolo com novos estagiários e voluntários


Durante o mês de julho o projeto Life+ Terras do Priolo recebeu 3 novos estagiários naturais da Bélgica e uma voluntária, natural do distrito de Leiria. Achiel Buyse, Isabelle Tonglet e Pauline Legrand estão em São Miguel através do Programa Europeu Eurodisseia e o estágio terá a duração de 6 meses. Por seu turno, Sofia Santos, irá fazer voluntariado no projeto pelo período de 2 meses no âmbito da sua tese de mestrado.

"Olá, meu nome é Achiel Buyse, tenho 24 anos e sou natural da Bélgica. Eu fiz o meu mestrado em Belas Artes, com especialidade em Artes dos Media. O meu trabalho tem sido desenvolvido principalmente com áudio e vídeo, mas também fiz instalações digitais e experimentei programação. Estou fazendo um estágio na SPEA para fazer filmes curtos / documentários sobre os vários projetos que a SPEA está a desenvolver.
Estou muito contente com este trabalho porque me permite ter novas experiências, assim como me permite aprender melhor a língua portuguesa e conhecer a cultura dos Açores."

"Olá! O meu nome é Sofia Santos, tenho 23 anos e sou do Souto da Carpalhosa (Leiria, Portugal).
Estudei Biologia em Coimbra e vou começar o Mestrado em Ecologia, também em Coimbra. Para a minha tese, queria muito ter um projeto de investigação relacionado com a conservação da natureza e surgiu a oportunidade de trabalhar com a SPEA em São Miguel, cujo foco principal reside na conservação do priolo.
O meu trabalho cá (em S. Miguel) começou muito recentemente e estou a adorar! A minha experiência passa por descobrir uma cultura portuguesa com a qual nunca tinha contactado, conhecer um local lindíssimo, que precisa da nossa intervenção para manter as suas características naturais e ,a parte mais importante, intervir e ganhar experiência da forma que mais me dá prazer, em contacto direto com a natureza.
Sei que será uma experiência muito enriquecedora, é meter mãos à obra."
           
Isabelle Tonglet é natural da Bélgica, licenciou-se em comunicação social em 2014 pela Institut des Hautes Études de Communication Sociale (IHECS) (Bruxelas). Desde 2015 é educadora sócio-cultural numa associação quem faz rádio num bairro em Bruxelas. Entre 2008 e 2016, foi voluntária em diferentes associações que trabalham com crianças.
Em Julho de 2017, iniciou o seu estágio na SPEA no Centro Ambiental do Priolo na ilha de São Miguel.

"Chamo-me Pauline Legrand e nasci na Bélgica.  Em 2014 eu fiz a minha tese de mestrado em Bio-Engenharia sobre o impacto de um peixe invasor, "Peixe-dourado" no habitat do "Tritão-alpino". Após a minha graduação, trabalhei com uma outra espécie invasora durante dois anos : a Joaninha asiárica. O meu trabalho passava por estudar o porquê do comportamento desta espécie a tornar invasora.
Porque o problema das espécies invasoras é internacional, eu queria ganhar experiência no exterior e  assumir um novo desafio. Portanto, em julho vim fazer um estágio com SPEA em São Miguel, Açores, que trabalha para reduzir o impacto das plantas invasoras no habitat do Priolo. Através deste projeto, posso aprender o funcionamente dos projetos europeus, LIFE, na proteção do ambiente.
Fico muito contente e grata por poder ajudar a conservação da natureza dos Açores  e por aprender uma nova forma de vida e de trabalho."
                                           
A SPEA dá as boas vindas a estes novos colaboradores e espera poder contribuir, não só para a sua formação profissional, mas também para que esta experiência nos Açores seja enriquecedora e inesquecível.



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com