Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
4
5
6
7
8
11
12
13
14
18
19
20
21
22
24
25
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Life+ Terras do Priolo participa em conferência internacional


Realizou-se entre os dias 4 a 8 de Setembro em Lisboa a conferência internacional EMAPI - Ecology and Management of Alien Plant Invasions, tendo a SPEA a oportunidade de participar neste evento com uma apresentação sobre o trabalho levado a cabo ao longo dos últimos 15 anos sobre conservação dos habitats naturais da Serra da Tronqueira.

Esta é a maior conferência internacional na área das plantas exóticas invasoras congregando investigadores, gestores e decisores políticos de todo o mundo, para apresentar e discutir os mais recentes resultados da investigação científica e explorar formas de enfrentar os desafios globais e regionais apresentados pelas plantas invasoras.

A origem destas conferências remonta ao início da década de 1990, tendo a de Lisboa sido a sua 14ª edição e tendo já passado por países como Austrália, África do Sul, Estados Unidos da América, Reino Unido, República Checa e Polónia, entre outros.

A apresentação levada a cabo pelo técnico da SPEA Rui Botelho na sessão sobre "Biosecurity and management of alien plant invasions" com o tema "Management of alien plant invasions in five priority habitats for conservation in the Azores: achievements and failures in 15-years of experience" recolheu muito interesse dos participantes, dada a abrangência e dimensão dos trabalhos realizados desde 2003.

As invasões biológicas, em particular as plantas exóticas invasoras, para além de constituírem uma ameaça à biodiversidade e ao funcionamento dos ecossistemas têm um forte impacto socioeconómico.

Para mais informações visitar www.emapi2017.org



voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com